quinta-feira, 15 de julho de 2010

como fazer letras sem maquina de corte.....

Como eu não tenho maquina de corte, eu vou explorando as ferramentas que tenho.....
Já comprei alguns gabaritos de letras, mas as vezes dá mais trabalho do que ajuda, então fuçando em meu programa preferido do computador, WORD..rsrsrsrs (sou uma negação com qualquer adobe...)
eu fiz uma vez e deu certo, e indico para vcs..... aqui na palavra Natureza foi desta forma que eu fiz....
Primeiro vc procura o wordart e clica nele, ai vai abrir a janelinha onde vc vai escrever a palavra ou palavras desejada, depois de escolher uma fonte e o tamanho da fonte vc dá ok....
para esta palavra natureza eu usei o 2º quadrinho do lado esquerdo da primeira filera para baixo....afe será que deu para entender???!!!!rsrsrsrs mas vc procura de que forma fica melhor para seu layout, como o meu eu queria palavra reta foi este que escolhi.....
depois de que ele esta na pagina do word, vc pode aumentar ou diminuir só arrastando as extremidades.....
e depois é mandar imprimir....
mas agora que vem a verdadeira dica......
Você vai vai lá em cima onde está escrito arquivo, e clika, pode ser ctrl+P tbm....
vai ter a palavra imprimir vc clika, aí vai aparecer uma janelinha com detalhes para impressão, vc vai na janelinha que está escrito propriedades, (no meu está lado direito no alto do janelinha), clikou em propriedades vai aparecer outra janelinha ( o meu está em inglês....)aí tem uma abinhas no alto desta janelinha a 4ª abinha está escrito basic... vai nesta aba aí...basic e clika.
aparece a seguinte tela.....
vc vai selecionar este "mirror image" olha a folha no exemplo a cima, ela fica espelhada.....
aí vc pega uma folha de scrap e corta no tamanho da sulfite, e coloca em sua impressora.
ah com o lado que é para aparecer no seu trabalho para trás, pois vc vai imprimir nas costas da folha recortar e colar com os detalhes escolhido em seu trabalho.....
aí vc vai colocar ok nesta janela, ok na outra janela, e pronto, sua impressora puxará o papel, e quando sair vc dará pulos de alegria, vai ter o trabalhinho de recortar mas ficará lindo no final!!!!
essa é uma dika para quem não tem que fazer 100 vezes a mesma palavra....rsrsrsrs e sim se aventura em um hobby caro como eu.....KKKKKKKKKK
bjos espero que tenham gostado, comentem vai pessoal.....quero ver se tem alguem lendo meu blog ou se sou só eu que entro aqui......KKKKKKKK
bjos e bons scraps.....

ah e para finalizar coloquei em um cardstock preto para fazer um fundo para as letras se destacarem na pagina....

11 comentários:

  1. Oie,
    estou aqui visitando seu blog e adorei a dica das letras no word, assim como vc sou um zero a esquerda nesses programas de edição rsrsrs.... obrigada pela dica e parabéns pelo blog está lindo!!!!!! bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Adorei o seu blog, seus trabalhos são lindos.
    Gostei muito da sua dica, com ela descobri que posso fazer muito mais com a minha impressora do que eu imaginava. Muito Obrigado.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Cátia,
    Adorei a dica e ri muito da sua explicação mega detalhada! Fiz o PAP certinho e adorei a dica! O WORD tem muitas coisas ocultas, boas!
    Já fiz até um papel de fundo aqui, mas não lembro mais...rsss...
    Bjkas.

    ResponderExcluir
  4. adorei, chegando agora da comu da ana, e to adorando seu blog! lindo e obrigada pelas dicas, aqui na minha cidade naum tem nada de scrap mas, sou apaixonada por esse tabalho lindo!!!!bjocass, fica com Deus.
    marilene artesa

    ResponderExcluir
  5. Colegaaa...valeu a dica heim...beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Cátia, a dicar é muito boa,mas, vou lhe dar outra que vc terá um rol maior de modelos em letras, no proprio Word tem a definiçao de modelo de letras, fica na barra ao lado do tamanho das letras, vc pode amplia-las conforme preferir, na barra vai até 72, mas, se preferir maior vc negrita os numeros, apaga e depois coloca o numero que quer, ja fiz letras n 500 e ficor super jóia; Vc pode faze-las em qualquer cor e para ficar com uma definiçao melhor é legal vc selecionar o Negrito, a letra fica mais robusta e assim fica mais bonita.
    beijinhos
    andréa Heloisa

    ResponderExcluir
  7. Adorei esta dica, pois estamos sempre com falta de "dindin" para investir em alfabetos....
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Cátia
    Conheci seu Blog hoje e adorei seus trabalhos e dicas. Esta então, é especial... pois comprar "Pilhas e pilhas" de alfabetos sai caro!!! E desta forma fica super legal e criativo.

    Quando puder visita o meu blog:
    http://coisalindaartesmanuais.blogspot.com/

    Um abraço, Fabiane

    ResponderExcluir
  9. Olá Cátia! está certíssima. O alfabeto é o mais complicado pra mim. Adoro títulos em chipboards, mas são caros demais, pra usar sempre e ainda temos o problema de vir poucas vogais, que utilizamos muito. Adorei o texto, vou anotar alguns detalhes para não esquecer. Já usei o Wordart, mas nunca imprimi em papel de scrap. Vou tentar, se não acertar, vou gritar Help. Beijos, Nidia
    .

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de dizer que adorei o LO. Bem clean, que há muito tempo não via. Hoje as páginas estão muito trabalhadas, com uma mistura de técnicas, que às vezes da saudade dessa simplicidade e elegância no trabalho. Tchau, agora, fechei a tramela. Vou dormir. Bjkas

    ResponderExcluir

Amarei ver um recadinho seu aqui, então fique a vontade para comentar.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...